10 anos de Jovem Aprendiz: transformando vidas e acolhendo pessoas
Na última terça-feira (28/10), o NEAM promoveu um encontro com representantes de diversos departamentos da PUC-Rio para apresentar os resultados de uma pesquisa que evidencia os impactos e as conquistas do Programa Jovem Aprendiz ao longo de seus 10 anos de existência.
O estudo revelou dados relevantes sobre o perfil dos jovens que participaram do programa, destacando como a vivência no NEAM tem contribuído para o desenvolvimento humano, a formação profissional e a inserção no mercado de trabalho. Os resultados reforçam o papel do programa como um importante espaço de aprendizagem, crescimento e oportunidade para a juventude.
A reunião também contou com a participação do NAIP (Núcleo de Apoio à Inclusão da Pessoa com Deficiência da PUC-Rio), que apresentou uma fala inspiradora sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência e o compromisso da universidade em promover uma educação cada vez mais acessível, diversa e acolhedora. A iniciativa marca um novo passo para o programa, que passará a receber aprendizes com deficiência em suas futuras turmas.
Em clima de celebração e gratidão, o encontro foi encerrado com a entrega de canecas comemorativas, símbolo dos 10 anos de aprendizado, compromisso e transformação que marcaram a trajetória do Programa Jovem Aprendiz na PUC-Rio.
