NEAM participa do 1º encontro de Empreendedores da Rocinha

O NEAM PUC-Rio, em conjunto com o Laboratório Linguagem, Interação e Construção de Sentidos/Design da PUC-Rio e o Instituto TMJ Rocinha, participou do I Encontro de Empreendedores da Rocinha, promovido pelo Laboratório de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Instituto de Economia (LARES/IE/UFRJ), em parceria com a Faperj e o Instituto de Responsabilidade Ambiental e Social, realizado no Complexo Esportivo da Rocinha.

Durante o evento que aconteceu em 14 de abril, a equipe do NEAM e do LINC apresentou os resultados do projeto “Jovens do Futuro e Rocinha: Jovens do Presente, Antecipando Futuros Desejáveis”, que abordou temas como Design de Jogos, Design de Mídias Audiovisuais Comunitárias e Inteligência Artificial na Rocinha. O projeto foi coordenado pela Profa. Jackeline Farbiarz, do Departamento de Artes & Design. Também foram apresentados os resultados do projeto “Rocinha + Sustentável: Transferências de Técnicas de Reciclagem e Design em Laboratórios Makers”, realizado em parceria com o Instituto TMJ Rocinha, o Departamento de Engenharia Química e de Materiais e o Departamento de Artes & Design, juntamente com instituições da Rocinha, sob a coordenação do Prof. Davison Coutinho. Ambos os projetos foram patrocinados pelo edital Favela Inteligente.

A PUC-Rio também esteve presente com a presença do Vice-Reitor Geral, Padre André Luís Araújo.

Além disso, o professor Nilton Gamba Junior e Davison Coutinho apresentaram a identidade visual desenvolvida pelo Laboratório de Design de História (Dhis PUC-Rio).